Ethan Haavik, um homem nobre, vivia uma vida regrada e pacífica na fazenda de sua família, a qual ele amava imensuravelmente. O maior significado de sua existência se deu durante o seu período em que fora o melhor caçador Asphardiano e o fazendeiro responsável por todas as disciplinas diárias de sua casa, assim como encarregado de estudar seu destino como a profecia Itiliana, o Fruto Sagrado, ao lado de sua futura esposa, Rubi, para o seu planeta de direito: Adamantem.
Aquele era um lugar que habita uma vasta cultura, assim como a raça de Lapidados, seres dotados de Potencial Mágico, diferente dos Brutos que nascem sem o seu poder e por isso são condenados desde o seu nascimento. Ethan precisa conhecer o seu poder, o seu sangue de diamante, adaptar-se para uma nova realidade vindoura e cruel, mas tudo muda em seu vigésimo sexto aniversário, em que sua vida sofre drásticas mudanças pelas quais ele não esperava.
Com dúvidas em sua mente, em seu sangue e em seu coração, confuso e perdido, sem saber o que fazer, ele aceita participar de um torneio de vida ou morte do Reino Ônix, o Torneio de Vidro, para ter as suas memórias de volta. Ethan também aceita ser treinado por Esmeralda D’blade, mais conhecida por ser a maior assassina do credo de El’ro, Noctu Scapulas. Então, ele se questiona: qual é o lado certo? Qual é o verdadeiro significado de sua existência?