O livro “A Menina e o Quebra-Cabeça” retrata de maneira lúdica e metafórica um momento vivenciado pela autora no início da terapia e reencontro consigo mesma, quando em meio ao caos da Pandemia tivera que lidar com os desafios do doutoramento e as diversas perdas de pessoas queridas.
A montagem do quebra-cabeça representa uma maneira sensível de abordar as questões que envolvem a saúde mental, que precisam ser problematizadas com empatia quebrando os paradigmas muitas vezes de uma sociedade que precisa ampliar as discussões sobre as doenças psicossociais.
O livro “ A menina e o quebra-cabeça” é um convite para você não desistir de montar os “quebra-cabeças” que surgirão ao longo do caminho de sua vida, pois não importa o tempo que você leve para montar o primeiro ou o último quebra-cabeça. Cada um tem seu tempo, seu momento, sua maneira de montar e não existe difícil ou fácil, sempre haverá um quebra-cabeça a ser montado!
Vamos ler esta história que foi construída de maneira singela, singular e montar juntos os quebra-cabeças de nossas vidas, vivendo a beleza do existir!